sexta-feira, 13 de março de 2009

Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI)




O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) compõe o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) com duas ações articuladas – o Serviço Socioeducativo ofertado para as crianças e adolescentes afastadas do trabalho precoce e a Transferência de Renda para suas famílias. Além de prever ações socioassistenciais com foco na família, potencializando sua função protetiva e os vínculos familiares e comunitários.

O PETI tem como objetivo contribuir para a erradicação de todas as formas de trabalho infantil no País, atendendo famílias cujas crianças e adolescentes com idade inferior a 16 anos se encontrem em situação de trabalho. O Programa está inserido em um processo de resgate da cidadania e promoção de direitos de seus usuários, bem como de inclusão social de suas famílias.
O PETI atende famílias com crianças e adolescentes retirados das diversas situações de trabalho, com idade inferior a 16 anos.

Fonte: http://www1.caixa.gov.br/

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog.
    Trabalho com um projeto que foi o ponto de partida para a criação do PET. O projeto se chama DESAFIO e serviu de modelo para a OIT criar o PET.
    Se quiser conhecer mais visite o blog do programa,
    http://fmijprogramadesafio.blogspot.com
    Precisamos continuar na luta do direito da criança ser criança.

    ResponderExcluir