terça-feira, 3 de março de 2009

Dados Estatísticos


De acordo com dados de 2002 da OIT e do Programa Internacional de Eliminação do Trabalho Infantil (IPEC), existem no mundo cerca de 350 milhões de crianças entre 5 e 17 anos envolvidas em alguma actividade económica. Entre elas, cerca de 250 milhões são submetidas a condições de exploração, o que equivale a dizer que a uma criança em cada seis no mundo. Destas, 170 milhões trabalham em condições perigosas. A maior parte deste “exército” de mini-trabalhadores vive na Ásia (127 milhões), em África e no Médio Oriente (61 milhões. Os países industrializados e o leste europeu deixaram de ser exemplos deste flagelo problema, uma vez que apenas abrigam 5 milhões de crianças trabalhando.
Em Dezembro de 2003, uma pesquisa da OIT e do IPEC investigaram os custos que a exploração infantil traz para a economia dos países. O resultado foi surpreendente: se os 250 milhões de crianças não fossem explorados e tivessem acesso à educação, a vantagem económica global seria notável. Em vinte anos, para cada dólar gasto em educação das crianças que actualmente são exploradas, se obteria um incremento na renda de 9,9 dólares em média no mundo e 15,6 dólares em média nos países emergentes. A eliminação do trabalho infantil causaria, nos mesmos vinte anos, um incremento médio de 9,3% do PIB nos países da América Latina e de 5,1% nos emergentes.

10 comentários:

  1. esse texto e muito ruin eu nao gostei vai fazer outro

    ResponderExcluir
  2. Precisam postar dados mais recentes e falar sobre o trabalho infantil no Brasil, esspecificando as regiões e os estados, pois isso é muito importante e de interesse de todos.

    ResponderExcluir
  3. que merda n intendi porra nenhuma!

    ResponderExcluir
  4. ain da quew não é informaçcão atualizada... isso não é informação estatistica...
    QUEM FOI QUE FALOU ISSO???

    ResponderExcluir
  5. mtu ruin essi testo aff vai procurar u q faze fdppppppp rsrs ain ain vai istudarrr1!!!1

    ResponderExcluir
  6. Gosteeei ! Ajuudou bastaaante ! (:

    ResponderExcluir
  7. faça o que voce achar certo não ligue pro que esses filhos da puta escrevem garanto que não iriam conseguir fazer nem um texto de merda.parabens.

    ResponderExcluir
  8. Valeu, ajudou bastante!! =D

    ResponderExcluir
  9. olha me desculpa mas eu não entendi nada cara não da pra vc fazer melhor não

    ResponderExcluir